Lançamentos Lançamentos Lançamentos
Terça, 26.09.2017
BUSCA: em  





R$ 59,90

Em Estoque - Nacional.
Cure - Livro
Nunca é o Bastante - Livro

Lançamento: 15/5/2015
Livro: Nunca é o Bastante: A História do The Cure
Autor: Jeff Apter
"Uma história abrangente e sólida." [ Revista Classic Rock/Reino Unido ]

A história do The Cure começa como a de tantas outras bandas de rock ao redor do planeta. Um grupo de amigos entediados, numa pacata cidade, com uma ideia na cabeça: liberar o tédio e a frustração adolescentes através de música melancólica com guitarras. Um enredo bastante comum. Mas o aspecto prosaico dessa história acaba por aí. Tudo que veio depois foi grandioso, turbulento e causou um impacto profundo (e tristonho) na música contemporânea. Da suburbana Crawley (em Sussex, Inglaterra) para o mundo: os (originalmente) três rapazes imaginários estabeleceram uma carreira duradoura e influente, que mesclou - talvez como nenhuma outra - essa capacidade improvável de alternar entre músicas longas, densas e soturnas com hits radiofônicos de primeira grandeza. Afinal, a mesma banda que criou "The Same Deep Water As You" também compôs "Friday I´m In Love". Do fundo do poço ao topo das paradas. Quantas bandas conseguiram equilibrar esses extremos nas suas carreiras?

A biografia escrita por Jeff Apter, ex-editor da Rolling Stone Austrália, vasculha os principais acontecimentos da trajetória desses sobreviventes do pós-punk. Disco por disco, polêmica por polêmica, um relato abrangente e detalhado, que revela curiosidades das gravações, das turnês e também das vidas pessoais dos integrantes. Da inconsistência do primeiro álbum (Robert Smith apitou pouco nesse debut, e decidiu tomar as rédeas depois de se frustrar com o resultado) à trilogia maldita (formada pelos discos Seventeen Seconds, Faith e Pornography), passando pelo sucesso mundial em meados dos anos oitenta, pela bem-sucedida parceria com o diretor Tim Pope (que rendeu clipes que passaram à exaustão na MTV) e por todos os aspectos positivos e negativos que vêm de brinde com a superexposição.

Com Robert Smith conduzindo os rumos da banda de maneira firme, o Cure conquistou uma legião de fãs, vendeu milhões de discos e cravou seu nome na história do rock´n´roll. Pais do gótico? Tem um fundo de verdade, mas é um reducionismo desnecessário, afinal eles foram muito além disso. "The Lovecats", "Close To Me" ou "Let´s Go To Bed" não me deixam mentir. E essa história não chegou ao fim: Smith e cia seguem cantando e encantando. Nunca é o bastante para o Cure.

.........................................

Sobre o autor: Jeff Apter foi editor da Rolling Stone Austrália durante cinco anos e escreve profissionalmente há duas décadas. Ele é colaborador das revistas Vogue, GQ e Australian Hi-Fi, e também escreve para os jornais The Sydney Morning Herald e The Bulletin. Ele já publicou biografias de artistas como Jeff Buckley, Red Hot Chili Peppers, No Doubt e Dave Grohl. Ele mora em Sydney, na Austrália, com a mulher e o filho.

ACABAMENTO: Brochura
ANO: 2015
AUTOR: Jeff Apter (Tradução: Ligia Fonseca)
EDITORA: Ideal
GÊNERO: Biografia, Música, Rock
PÁGINAS: 336
IDIOMA: Português
EDIÇÃO: 1º





The Cure, Livro, Biografia, Jeff Apter, Biografia de banda, Biografia em Português, Edições Ideal, Editora Ideal, Nunca é o Bastante, London Calling Discos, Lojas de Discos em São Paulo, Loja de Discos